12.2.10

pacto com o silêncio.


Não sei quem és mas fazes-me falta. Não sei aquilo que gostas, desconheço os teus medos, e todo o teu mundo. Não entendo porque te restringes ao silêncio e apenas observas quando podes ser o ator principal na história da minha vida. Ter-te conhecido fez-me questionar muitas coisas, hoje sinto que não me conheço, sou apenas um papel em branco que é preenchido por letras, fechada para o mundo e para os outros.
Já não sei o que me faz feliz, o que me entristece, não conheço os meus medos nem as minhas paixões. Tu não me dás as respostas que procuro. Será que tens algo para me dizer que ainda não ganhaste coragem?
Tu levas os meus medos e os escondes num sítio que só tu sabes e que eu não consigo descobrir, mas eu estou farta de lutar contra a corrente, de chorar calada, de não mostrar que me dói quando no fundo me magoa.
Eu tento perceber aquilo que sentes, eu tento entender porque te escondes por detrás de uma máscara que encobre a tua identidade e me mostra uma pessoa que eu sei que não és, mas não encontro nem uma pequena pista.
Parece que sou invisível aos teus olhos, apesar de estarmos quase todos os dias no mesmo sítio, á mesma hora, com as mesmas pessoas. Tu escondes-te e não te deixas mostrar.
Só eu consigo olhar-te nos olhos e ver que não és a pessoa orgulhosa, arrogante e sombria que escondes por detrás dessa máscara. Há coisas que não se compreendem e eu não conheço a voz do coração que te move.
Tu não dizes nada, parece que fizeste um pacto com o silêncio.
Entreguei-te um olhar, para que percebesses a minha intenção e de ti recebi um olhar de retorno. Esse olhar encorajou-me, e tornaste-te o rei dos meus sonhos, mas distanciaste-te e hoje continuas a afastar-te mais e mais.
Espero ainda poder construir o reino que idealizei e teima em cair.
Talvez a culpa seja minha pois não fui capaz de falar, faltou-me a coragem.
Olho para trás e tenho saudades de tudo aquilo que tu eras, de puder conversar contigo e de puder olhar-te nos olhos. Queria tanto que ficasses para poder dizer-te que preciso de ti.
Se te revelar que te amo também ficas calado?
Se pretendes vira-me as costas e vai-te embora, mesmo no silêncio das tuas palavras sinto que estás comigo.

S *

1 comentário:

  1. Por vezes o silencio vale mais que mil palavras e de certo que um silencio significa mais do que aquilo que poderemos tentar exprimir em palavras. Embora as palavras nos dêem as certezas que tanto precisamos, o silencio dá nos o conforto com que nos contentamos tantas vezes.

    Está bestial colega. :)

    ResponderEliminar

A tua opinião conta! Obrigado :)